Cascavel

Projeto modifica regras para concorrência em concurso público do município

O objetivo da lei é permitir que seja concedida isenção da taxa de inscrição aos ca...

15 ago 20 - 15h49 Redação SOT
Projeto modifica regras para concorrência em concurso público do município

Na sessão da próxima segunda-feira (17) os vereadores analisam o Projeto de Lei 67/2020, encaminhado pela prefeitura, que altera a lei municipal que trata dos concursos públicos.

O objetivo da lei é permitir que seja concedida isenção da taxa de inscrição aos candidatos desempregados e retira a obrigatoriedade do candidato de comprovar domicílio eleitoral no município por pelo menos noventa dias. Com a mudança poderão requerer a isenção todos os cidadãos desempregados cadastrados na Agência do Trabalhador e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Também será modificado o processo seletivo simplificado, para contratação temporária com intuito de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, autorizando assim, para atendimento a situações de calamidade pública, a não exigência de realização de prova escrita. As modificações seguem recomendações do Tribunal de Contas do Paraná e buscam garantir os princípios da isonomia e do amplo acesso ao cargo público.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.