Cascavel

Helicóptero do Paraná Urgência realiza repatriamento de irmãs gêmeas prematuras a Cascavel

Quando tinham apenas 02 dias de vida, as irmãs gêmeas prematuras (33 semanas), fora...

16 ago 20 - 14h28 Redação SOT
Helicóptero do Paraná Urgência realiza repatriamento de irmãs gêmeas prematuras a Cascavel

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Francisco Beltrão, na manhã deste domingo (16), para realizar o repatriamento de duas meninas de 12 dias de vida.

Quando tinham apenas 02 dias de vida, as irmãs gêmeas prematuras (33 semanas), foram transferidas pelo aeromédico para a UTI Neo Natal do Hospital São Lucas de Cascavel, para cuidados e monitorização.

Com a boa evolução clínica das gêmeas, elas puderam retornar para o Hospital de origem. Após a avaliação da equipe do aeromédico e considerando-se a estabilidade das meninas, optou-se em realizar a transferência no mesmo voo.

Após terem sido acomodadas na incubadora de transporte, elas foram encaminhadas à aeronave, que partiu do pátio da Sync Jet, no aeroporto de Cascavel.  O pouso ocorreu no heliponto do Hospital Regional de Francisco Beltrão. A operação contou com o apoio do SAMU de Cascavel.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.