Cascavel

Setores do Huop são destaque em segurança e qualidade hospitalar

São vários protocolos e itens avaliados, como a identificação, Escala de Queda Mors...

24 ago 20 - 23h17 Redação SOT
Setores do Huop são destaque em segurança e qualidade hospitalar

As equipes da UTI Neonatal, UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) e a Sala de Emergência do Pronto Socorro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) atingiram 100% das metas da qualidade e segurança hospitalar, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

São vários protocolos e itens avaliados, como a identificação, Escala de Queda Morse, que avalia o risco de cada paciente, entre outros. “Como temos uma grande rotatividade de internamentos no hospital, os itens exigem cuidados. A Escala Morse tem vários elementos a serem analisados, e isso precisa ser feito no período de 24 horas, e as identificações precisam ser mantidas em pulseira, como também na placa que fica no leito. São detalhes que garantem a segurança dos pacientes”, explica a Enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Daniele Lopes. 

A avaliação é realizada mensalmente e nesse mês, os três setores que atingiram 100% das metas receberam o certificado de reconhecimento. “É um esforço de todas as equipes, que mesmo em momentos de dificuldade, com relação à funcionários ou setores lotados, conseguem atingir as metas. Isso oferece um conforto também para os familiares, em saber que o hospital preza pela qualidade. E o certificado é uma maneira de eternizar que estamos gratos por esse trabalho em conjunto”, enfatiza a diretora de Enfermagem, Sara Treccossi. 

O certificado também reconhece o esforço dos novos profissionais, que ingressaram no hospital durante a pandemia, e passaram por diversos treinamentos para que pudessem seguir os protocolos. “A dedicação das equipes é fundamental para atingirmos as metas e termos uma boa qualidade da assistência. Não são itens fáceis de serem cumpridos, mas o esforço das equipes nos dá tranquilidade com relação à qualidade do atendimento”, finaliza o diretor geral, Rafael Muniz de Oliveira.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.