Cascavel

Secretário de Saúde reforça à população para manter cuidados diante da Covid-19

A propagação do vírus não mudou por causa das mudanças climáticas, o que deixa evi...

28 ago 20 - 18h16 Redação SOT
Secretário de Saúde reforça à população para manter cuidados diante da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou em informe nesta sexta-feira (28) o maior número de novos casos diários: 2866. Essa é uma demonstração de que a circulação do novo coronavírus permanece propagando-se, e aproveitando o descuido da população na utilização da barreira mecânica aliada as medidas de distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel. 

O Paraná soma agora 125.601 infectados e 3.155 mortos em decorrência da doença. A Secretaria de Saúde de Cascavel reforça a necessidade da população manter a etiqueta sanitária com o objetivo de “frear” a circulação do vírus, em especial nos espaços públicos e privados.

“Os informes estaduais e municipais desta semana deixam evidentes que o relaxamento das medidas de proteção transformam em mais pacientes vítimas da Covid-19.  Comerciantes, empresários que retomaram suas atividades com o novo decreto municipal e população precisam aliar a própria saúde com o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, alertou o secretário municipal de saúde, Thiago Daross Stefanello.

“A manutenção das atividades econômicas é também sinônimo de manter os cuidados para evitar o adoecimento. O enfrentamento a pandemia requer os três pilares impulsionadores das ações do município e já compartilhadas com a população: resiliência, humildade e paciência”, finalizou Thiago.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.