Cascavel

Cascavelenses celebram 7 de Setembro em Caminhada da Independência

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Caminhada seguiu todas as medida...

07 set 20 - 18h31 Redação SOT
Cascavelenses celebram 7 de Setembro em Caminhada da Independência

Cerca de 40 cascavelenses participaram nesta tarde da Caminhada da Independência, que teve a saída do Ecopark Oeste até o Centro Nacional de Treinamento e Atletismo. O percurso foi de 2 quilômetros. 

O evento, promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura, fecha as ações deste 7 de Setembro, que contou ainda com decoração dos prédios públicos em verde e amarelo, ação nas redes sociais e uma caminhada voltada só para a terceira idade.  

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Caminhada seguiu todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, com a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social.  Além disso, o uso de máscara foi obrigatório.  

Para a professora Teresa Ribeiro, uma das participantes da ação, a Caminhada da Independência foi uma ótima alternativa para esse feriado. “É uma coisa diferente nesta época de pandemia, realmente para não deixar a data passar em branco”, avalia. 

AÇÕES  - Durante a manhã, cerca de 60 idosos do Programa Felicidade do Idoso participaram da mesma caminhada, mas numa ação exclusiva para eles. 

Neste feriado, a comunidade também pôde participar de casa para demonstrar o orgulho à pátria. Às 10h, toda a população foi convidada a cantar o Hino Nacional Brasileiro e em seguida postar em suas redes sociais, com as hashtags #cascavelpr e #semanadapatria.  

Todas as atividades foram realizadas com o intuito de incentivar as manifestações de civismo em Cascavel neste dia que marca os 198 anos da Independência, uma vez que o tradicional desfile cívico-militar foi cancelado para evitar aglomerações.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.