Paraná

Ponte Internacional da Amizade será aberta no dia 15 de outubro

A informação foi confirmada nesta sexta-feira durante coletiva que contou com a par...

09 out 20 - 13h13 Redação SOT
Ponte Internacional da Amizade será aberta no dia 15 de outubro

Em coletiva de imprensa foi oficializado nesta sexta-feira, (09) que a reabertura da Ponte da Amizade será no dia 15 de outubro. Além do anúncio da Ponte Internacional da Amizade, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi e Guaraní voltará a operar normalmente a partir do dia 21 deste mês.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira durante coletiva que contou com a participação de autoridades de diversas instituições envolvidas. Mas o anúncio foi feito pelo ministro assessor da Presidência da República, Federico González,

“Os presidentes do Paraguai e do Brasil vão se encontrar em um dos pontos na fronteira no dia 15 de outubro para formalizar a reabertura da Ponte da Amizade. Isso está oficialmente confirmado ”, afirmou.

Informou ainda que, a partir de 21 de outubro, serão abertos voos comerciais nos aeroportos Silvio Pettirossi e Guarani, sob rígidos protocolos sanitários.

Em relação às fronteiras com a Argentina, foi feito um protocolo semelhante, mas até o momento não houve resposta das autoridades do país vizinho.

Além disso, ressaltou que a responsabilidade de cuidar do protocolo também recai sobre a população. A entrada de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este será das 5h às 14h, e a saída após esse horário dependerá das autoridades de imigração e saúde, que continuarão com os respectivos controles.

O ministro assessor afirmou que haverá um cordão sanitário a 30 km da ponte e que os resultados e repercussões quanto aos aspectos epidemiológicos serão analisados ​​diariamente. Os trabalhos a serem executados pelo Paraguai serão coordenados com as autoridades brasileiras.

Via: Redação/Oops Notícia Foz Ná Hora - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.