Paraná

Milton Sperafico será candidato à presidência da CBA

Sperafico atende pedidos de dirigentes, pilotos e desportistas e irá disputar o ple...

11 out 20 - 20h11 Redação SOT
Milton Sperafico será candidato à presidência da CBA

TOLEDO (PR) – O paranaense Milton Sperafico oficializa sua candidatura à presidência da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A eleição será na primeira quinzena de janeiro e a posse será no mesmo dia. O ex-piloto lidera a oposição e irá enfrentar Giovani Guerra, do Maranhão, candidato da situação.

Milton Sperafico destaca que decidiu ser candidato a pedido de presidentes de Federações, pilotos, chefes de equipes, jornalistas e inúmeros amigos que formou ao longo de mais de 40 anos atuando no automobilismo.

Sperafico enfatiza que irá trabalhar muito para ser o eleito pelos presidentes das federações. “Há muita coisa a fazer. Além dos problemas que já tínhamos nos últimos anos, há outros que surgiram com a pandemia do coronavírus. É preciso valorizar pilotos, chefes de equipes, presidentes dos clubes e das federações, e os preparadores, que foram os mais afetados pela pandemia do coronavírus. São essas pessoas que estão na linha de frente, fazendo automobilismo todos os dias. Além de tudo aquilo que entendo que precisa mudar, de acordo com as experiências que adquiri dentro e fora das pistas, me proponho a realizar um grande trabalho e vou conversar com todos os segmentos para elaborar um plano de ação. É hora de buscarmos união em torno de um bem comum, que é o fortalecimento do automobilismo”, enfatiza Milton Sperafico.

Quem é Milton Sperafico

Milton Sperafico é advogado e empresário; casado com Suzan Formighieri Sperafico, ex-jogadora de handebol; pai de quatro filhos. É de família tradicional, pioneira de Toledo, no Oeste do Paraná. No automobilismo, integra um clã de 10 pilotos.

A história dos Speraficos com o automobilismo começou nos anos 70 do século passado. Em 1973, Dilso Sperafico disputou provas de Turismo Divisão 3 no Paraná e a nível nacional competiu na Super Vê, confrontando-se com pilotos como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Alfredo Guaraná Menezes, entre outros. Em 1986 Dilso sagrou-se campeão da Cascavel de Ouro, prova destaque do automobilismo paranaense ganha em 1976 por Nelson Piquet, que premia o vencedor com um troféu em ouro puro. No ano passado, a família voltou a vencer a Cascavel de Ouro com Natan e Ricardo Spreafico.

Depois de Dílson, ingressaram no automobilismo Milton, Elói, Fabiano, Ricardo, Rodrigo, Alexandre, Rafael, Guilherme e Natan. Milton é tio dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, que competiram na F-3.000 Internacional e na Stock Car; e pai de Guilherme. Milton também é tio de Rafael Speafico, que morreu em um acidente da Stock Car Light em 2007, em Interlagos.

Via: Assessoria Milton Sperafico - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.