Cascavel

CMC: Carlinhos avança com profissional de educação física na rede municipal

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), viu avançar esta semana na reunião da Comissão...

25 abr 20 - 15h55 Redação SOT
CMC: Carlinhos avança com profissional de educação física na rede municipal

O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), viu avançar esta semana na reunião da Comissão de Estudos Pro Criação do Cargo, conforme Decreto 15.268/2020, assinado em 3 de março, pelo prefeito Leonaldo Paranhos, a proposta e luta de implantar na rede municipal de ensino de Cascavel o profissional de Educação Física nas salas de aula.

Depois de 45 dias, devido às paralisações da pandemia do Convid-19, nesta semana, foi realizada a primeira reunião, com boa participação no Auditório da SEMED, tendo todos os integrantes e representantes da Secretaria de Educação; do Departamento de Gestão – Secretaria de Planejamento e Gestão; da Câmara Municipal de Cascavel; do Conselho Municipal de Educação; do Conselho Regional de Educação Física e dos Professores da Rede Municipal de Ensino/Siprovel.

Nas primeiras deliberações, foi aprovado pela grande maioria dos presentes, a sequência dos debates visando a possível implantação do profissional de Educação Física no corpo de docentes do Município. Foi criado calendário de reuniões e indicados a coordenação e a relatoria, e na próxima reunião, as entidades deverão apresentar estudos, e a realidade destes avanços já implantados em outras cidades.

No decreto, o Município manifesta a vontade da implantação deste profissional na rede de ensino, substituindo, sem demérito, o pedagogo desta função, buscando avançar na qualificação do ensino da disciplina que almeja a saúde da criança, da postura e aplicação de métodos técnicos e adequados que o profissional de Educação Física recebe na sua formação especifica. Prevê ainda o decreto, estudos para orientar a decisão do Município.  

MANIFESTAÇÃO DOS VEREADORES

Representada a Câmara de Vereadores, por Carlinhos Oliveira (PSC), formado em Educação Física e grande defensor da causa e Josué de Souza, pedagogo, ambos se manifestaram a favor de avançar nos estudos e nas deliberações visando cumprir uma lei municipal de anos, aprovada na Câmara de Vereadores, aguardando o cumprimento, sem demérito da atuação até hoje, dos pedagogos que estão ministrando as aulas de educação física.

“É hora de avançar no ensino da disciplina de Educação Física, considerando a regulamentação há anos da profissão e com profissionais de Educação Física no ensino superior, experientes e formados a disposição”, disse o vereador Carlinhos. Segundo ele, os pedagogos não serão dispensados e sim, continuarão a ministrar as aulas nas disciplinas essenciais e Cascavel agradece muito pelo empenho deles, nestas décadas que atuaram se esforçando para ensinar as crianças.

O vereador Josué, que se apresentou como pedagogo, também manifestou agradecimentos aos pedagogos enfatizando que, tecnicamente, cada um tem que atuar em sua área e que o novo momento exige novas discussões a respeito, considerando que avançar é necessário para o bem da criança. Carlinhos e Josué acreditam que se existe uma lei municipal, deve ser respeitada e avançar, mesmo que, com a implantação gradativa em concurso público, até se cumprir plenamente a inserção do profissional na Educação Física do município.

Via: Assessoria de Imprensa CMC - Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.