Cascavel

Coopavel reforça orientações de combate ao câncer de mama

A enfermeira do Trabalho, Giane Quinhones Dalla Costa, destaca que a mensagem neste...

13 out 20 - 21h19 Redação SOT
Coopavel reforça orientações de combate ao câncer de mama

Mesmo com as restrições impostas pelo coronavírus, a Coopavel encontra formas de levar a mensagem de prevenção ao câncer de mama às colaboradoras da cooperativa. As palestras em ambiente fechado foram substituídas por atos simbólicos, como a entrega de laços rosas representando a luta contra a doença, e a distribuição por meio de recursos eletrônicos de orientações e de mensagens com o tema central da campanha em 2020.

A enfermeira do Trabalho, Giane Quinhones Dalla Costa, destaca que a mensagem neste ano é Quanto antes, melhor, que faz alusão à importância do diagnóstico precoce da doença. “O autoexame é um grande aliado para a detecção do câncer em seu estágio inicial. Quanto mais cedo isso correr, maiores são as chances de cura no tratamento indicado”, de acordo com ela. Outubro é o mês internacional de prevenção ao câncer de mama.

Casos - De acordo com o Inca, o Instituto Nacional de Câncer, no ano de 2020 66 mil novos casos de câncer de mama ocorrerão em todo o País. Essa tem sido a média dos últimos anos, representando que 62 em cada grupo de cem mil mulheres podem desenvolver a doença. Conforme o Inca, a vida moderna e acelerada contribui para o desenvolvimento do câncer de mama, já que fatores como obesidade, estresse e sedentarismos influenciam no surgimento da doença.

Em conversas com mulheres que trabalham na Coopavel, a enfermeira Giane dá dicas sobre prevenção e ressalta a necessidade regular do autoexame. “Esse é um procedimento simples e eficaz. Caso qualquer nódulo ou anormalidade seja detectado, a mulher é orientada a procurar a unidade de saúde para realizar exames mais detalhados”.

Giane afirma também que a prevenção está associada a medidas relacionadas a uma vida saudável, com dieta balanceada associada a exercícios físicos. Os trabalhos de orientação foram reforçados nos últimos dias, na Coopavel, em parceria com o Sesi, que ofereceu exames de mamografia e Papanicolau.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.