Cascavel

Núcleo da Obesidade: Unimed Cascavel auxilia quem fará cirurgia bariátrica

Para que o procedimento leve ao resultado esperado, o tipo e a quantidade de comida...

14 out 20 - 20h47 Redação SOT
Núcleo da Obesidade: Unimed Cascavel auxilia quem fará cirurgia bariátrica

O processo de perda de peso depende da mudança de hábitos e isso também vale para quem teve a indicação de encarar uma cirurgia bariátrica. Para que o procedimento leve ao resultado esperado, o tipo e a quantidade de comida que a pessoa passará a ingerir precisarão mudar. A Unimed Cascavel conhece cada passo nesse caminho de luta contra a balança. Por isso, o Núcleo da Obesidade oferece orientações aos beneficiários que estejam em preparação para a cirurgia. “Para evitar complicações e para que os pacientes possam ter uma recuperação mais rápida e segura, é muito importante que eles conheçam o passo a passo da dieta pós-cirúrgica”, explica Gabriella Aparecida Vieira, nutricionista da Unimed Cascavel. 

A nova dieta foi o tema do encontro desta terça-feira (13) no Centro de Atenção à Saúde (CAS). Os participantes do Núcleo da Obesidade estiveram com pessoas que irão acompanhá-los nos cuidados para a cirurgia. Silvana Marlene da Silva Alcântara terá o marido como acompanhante. Para ela, as informações esclareceram ainda mais os temas sobre os quais ela costuma pesquisar. “Eu conheço muitas pessoas que já passaram por esse procedimento, inclusive na minha família, e elas reafirmam o que eu estou vendo aqui. Esse projeto é de extrema importância para nós”, diz Silvana. Para ele, o encontro trouxe novas questões para auxiliar a esposa. “Para mim, tudo aqui é novidade. Esse projeto vai me dar conhecimento para que eu possa ajudar a Silvana”, afirma Edson Jesus Alcântara, marido da beneficiária.

Na casa do Jean Carlos Nazzari Gonçalves de Deus, é ele quem vai recorrer à bariátrica para eliminar o excesso de peso. “Essa iniciativa é muito legal porque inclui dicas de todas as etapas. Isso é bom até mesmo para que a gente possa ter certeza se quer ou não quer fazer a cirurgia”, conta o beneficiário, que terá o apoio da esposa: “Diante de várias tentativas já realizadas, o projeto é a nossa melhor opção para a perda de peso do Jean. A iniciativa da Unimed Cascavel trouxe informações e dicas valiosas de como se adaptar à nova rotina que virá”, reforça Suelen Gonçalves de Deus.

Além do encontro presencial em que foi dada uma aula prática sobre o preparo e como coar os alimentos, a cooperativa também já ofereceu esclarecimentos on-line com uma psicóloga. Antes da cirurgia, cada participante ainda terá uma consulta para esclarecer eventuais dúvidas, além de uma avaliação individual, seguindo todos os protocolos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Núcleo da Obesidade

O projeto começou em outubro de 2018 para conscientizar pacientes com sobrepeso quanto aos desafios físicos e emocionais da cirurgia. Os participantes passam por avaliações psicóloga, nutricionista, endocrinologista e psiquiatra, além de encontros coletivos.

Para participar do Núcleo da Obesidade, basta ser beneficiário da Unimed Cascavel e ter o encaminhamento médico do cirurgião. Para mais informações, ligue: 3038-8989.

Via: Assessoria Unimed Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.