
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, autorizou o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais 24 horas por dia de 19 a 30 de dezembro. A autorização consta no Decreto 15.816, publicado neste sábado (5) no Diário Oficial do Município.
A autorização é estratégica para evitar acúmulo de pessoas nas lojas a partir do dia 18 de dezembro, quando termina a restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h, como determina o decreto estadual que impôs toque de recolher em âmbito estadual nesse horário.
" Muitas pessoas vão deixar para fazer as compras depois do dia 18, então vai haver um acúmulo de pessoas [nas lojas], no meu entender, nessa última semana antes do Natal.
O decreto foi publicado hoje, mas passa a vigorar a partir do dia 19. A publicação com antecedência é para que empregadores e funcionários possam negociar a operacionalização da abertura estendida e a remuneração salarial nesse período.
O decreto autoriza a abertura, mas cabe a cada estabelecimento a optar ou não pelo horário estendido.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Luiz Felipe Max
Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3cNjswL