Cascavel

Sanepar suspende rodízio no abastecimento em Cascavel até domingo

Os mais de 170 milímetros de chuvas registrados em Cascavel trouxeram alívio e ajud...

08 dez 20 - 09h44 Redação SOT
Sanepar suspende rodízio no abastecimento em Cascavel até domingo

A partir desta terça-feira (08) até o próximo domingo (13) está suspenso o rodízio no abastecimento de água em Cascavel. A decisão da Sanepar se baseia na recuperação de parte das vazões dos rios Cascavel, Peroba, Saltinho e São José após as chuvas do início de dezembro. Os mais de 170 milímetros de chuvas registrados em Cascavel trouxeram alívio e ajudaram a aumentar os níveis dos mananciais de abastecimento. O Rio Cascavel, por exemplo, subiu em 30 centímetros o nível de água na captação.

A estabilidade dos níveis dos reservatórios e na redução de 8% na média diária do consumo de água, em razão da queda nas temperaturas, também foram fatores que contribuíram para a suspensão do rodízio.

Nova avaliação será feita na próxima segunda-feira (14). Serão levados em consideração o comportamento dos mananciais e o consumo de água nos próximos dias. O alerta permanece. O volume das chuvas, embora benéfico, não recuperou o déficit acumulado pela severa estiagem. Assim, o uso racional da água deve ser mantido como medida preventiva.

Via: Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.