Cascavel

Inicia nesta quarta (9), as matrículas on-line para acadêmicos dos cursos de graduação presenciais

As matrículas devem ser realizadas via Sistema de Gestão Acadêmica —Academus...

08 dez 20 - 12h37 Redação SOT
Inicia nesta quarta (9), as matrículas on-line para acadêmicos dos cursos de graduação presenciais

Nesta quarta e quinta-feira (09 e 10), estará aberto o período de requerimento de matrícula dos cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nos II e III períodos especiais e emergenciais.

Em razão da suspensão das atividades presenciais devido a pandemia da Covid-19, o Calendário Acadêmico dos cursos de graduação, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE no dia 29 de outubro, definiu que as aulas presenciais dos cursos de graduação devem ser substituídas pelo ensino remoto, devendo integralizar 100% (cem por cento) da carga horária total de cada curso.

As matrículas devem ser realizadas via Sistema de Gestão Acadêmica —Academus, na aba de matrícula, que ficará disponível somente nos dias 9 e 10 de dezembro. Serão duas etapas: a primeira, no dia 9 de dezembro, para matrícula em disciplinas do curso que o estudante está cursando; a segunda, no dia 10 de dezembro, para disciplinas ofertadas por outros cursos e que o aluno deseje cursar.

Para mais orientações e informações, o acadêmico deverá acessar a Instrução de Serviço nº 04/2020-PROGRAD, que instrui o processo de matrícula on-line, seus procedimentos e cronograma para as disciplinas a serem ofertadas de forma remota, no II e III períodos especiais e emergenciais do ano letivo de 2020. A Instrução será enviada por e-mail para todos os acadêmicos com vínculo ativo na Unioeste.

Datas importantes:

09 de dezembro de 2020 – 1ª fase do requerimento de matrícula no módulo web acadêmico para disciplinas com oferta de forma remota

10 de dezembro de 2020 - 2ª fase do requerimento de matrícula no módulo web acadêmico para disciplinas com oferta de forma remota

18 de janeiro de 2021 - Início das atividades letivas do II período especial e emergencial, com aulas online.

Inclusão Digital

A Unioeste está oferecendo auxílio emergencial de inclusão digital, para estudantes economicamente vulneráveis, de empréstimo de telefone celular Smartphone e/ou pacote de dados móveis, visando à realização das atividades remotas. Assim, os acadêmicos que não possuem acesso não serão prejudicados pelo ensino remoto.

A inscrição pode ser realizada de maneira online, pelo endereço: https://www.unioeste.br/portal/comunidade-unioeste/selecao-de-academicos-para-inclusao-digital, ou presencialmente, mediante agendamento telefônico, no protocolo do campus ao qual o acadêmico está matriculado.

Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.