Cascavel

Não baixe a guarda com os cuidados: Cascavel já tem 67 casos de dengue

Os cuidados devem ser mantidos, pois o velho inimigo está ganhando força...

08 dez 20 - 19h07 Redação SOT
Não baixe a guarda com os cuidados: Cascavel já tem 67 casos de dengue

Um velho inimigo da população cascavelense está cada dia ganhando mais força. Novamente, a dengue ameaça a saúde da população. Para ganhar essa guerra, a estratégia é fácil: mantenha seu quintal limpo, elimine criadouros do mosquito e não deixe água parada de bobeira. Não vai dar essa moleza para o Aedes, né?

De acordo com o novo Boletim do ciclo 2020/2021, Cascavel registrou 67 casos da doença do período de 26 de julho até esta terça-feira (08). Em quatro meses já são quase sete dezenas de contaminados pelo mosquito da dengue, enquanto no mesmo período do ano passado só havia 11 casos confirmados a essa altura.

Ainda segundo o boletim de hoje, o Município contabilizou 856 notificações, sendo 617 casos descartados e 172 aguardando exame. Nenhum óbito foi registrado.

O bairro Jardim Presidente é o que mais tem casos da doença, com seis confirmações. Os bairros Neva, Pioneiros Catarinenses, XIV de Novembro e Floresta aparecem na sequência com cinco casos cada.

CUIDADOS - Somente uma mobilização da comunidade é o que fará a diferença na guerra contra o mosquito. Não deixe acumular água parada, até mesmo água suja.

Dentre os locais que precisam ser vistoriados pela população estão: edícula, tonéis com captação de água da chuva, aquários sem bomba de oxigenação, pratos de vasos de plantas, bandejas das geladeiras, bebedouro de animais, tanque de roupas que ficam com água empossada no fundo, coletor de água da saída do ar-condicionado, lixeiro sem tampa e sem furo embaixo, piscinas de plástico, cisternas, caixas de gorduras e plantas aquáticas, pequenos objetos nos quintais; como tampas de garrafas, copos plásticos e brinquedos infantis.

Fique atento e não dê bobeira: até mesmo gotículas de água numa tampinha de plástico já são suficientes para se transformar no criadouro do mosquito.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.