Paraná

Incêndio de grandes proporções em Capitão atinge dois barracões de indústria de estofados

O incêndio foi na Indústria Anjos Colchões, que fica ao lado do cemitério municipal...

10 dez 20 - 10h50 Atualizado 10 dez 20 - 10h50 Redação SOT

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite dessa quarta para quinta-feira em Capitão Leônidas Marques.

O incêndio foi na Indústria Anjos Colchões, que fica ao lado do cemitério municipal, na Rua Xambrê, bairro Santa Rita.

O fogo destruiu dois barracões, os mesmos serviam de depósitos de espumas, que são usadas na confecção de estofados. Os barracões não possuem seguro. Haviam mais de 1.500m3 de espuma, além de 2 equipamentos de produção de espumas e mais algumas máquinas empregadas para o corte das mesmas. Os barracões possuem aproximadamente 2.700 m2.

O que mais preocupava os donos, bombeiros e a população era que o fogo se alastrasse para o outro barracão aos fundos, com estoque de produtos químicos. Assim que os bombeiros chegaram ao local, o principal foco era evitar que o fogo não chegasse nesse setor.

Graças à rápida atuação de populares e funcionários foi possível fazer o controle das chamas com os hidrantes que a indústria possui. No momento não havia ninguém trabalhando, ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais.

Na hora do sinistro, os Bombeiros de Capitão, estavam em outra ocorrência no município vizinho, Realeza. Quando os mesmos foram avisados de que estava acontecendo esse incêndio em Capitão, já estavam retornando e se encontravam na Linha Hortelã.

Além dos Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, foram chamados os Bombeiros de Cascavel, Realeza e Capanema para prestar apoio à ocorrência.

O prejuízo é enorme, já que consumiu toda a espuma armazenada e dois os barracões.

As causas do incêndio estão sendo apurada, uma das hipóteses é que tenha ocorrido um curto circuito.

O sargento Gildomar Trevisan dos Bombeiros de Capitão e o Segundo Tenente Eduardo Ortiz Novinski dos Bombeiros de Cascavel falam mais a respeito do caso ao repórter Mateus Cigognini

Via: Redação/Rádio SAN FM - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.