Cascavel

Hospital Universitário contrata enfermeiros, técnicos de enfermagem e cirurgião torácico

O Huop é referência no atendimento de pacientes com Covid-19, e tem atualmente 30 l...

15 dez 20 - 19h29 Atualizado 15 dez 20 - 19h37 Redação SOT
Hospital Universitário contrata enfermeiros, técnicos de enfermagem e cirurgião torácico

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) está com chamamento público aberto para contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais contratados são essenciais para manutenção dos leitos de enfermaria, assim como para a ampliação dos leitos de atendimento de pacientes vítimas da Covid-19.

O Huop é referência no atendimento de pacientes com Covid-19, e tem atualmente 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 leitos de enfermaria, exclusivos para esse atendimento.  Após o pedido do Estado, está sendo organizada uma reestruturação interna para a abertura de 8 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença, sendo assim, necessária a contratação de novos profissionais para dar suporte no atendimento. 

A contratação é necessária principalmente devido à complexidade do atendimento dos pacientes que são atendidos em leito de UTI.  Conforme a resolução da Anvisa, para leitos de enfermaria são cerca de 6 pacientes para cada técnico de enfermagem e 1 enfermeiro na unidade. Enquanto para UTI, a cada 2 leitos há um técnico de enfermagem, um enfermeiro para cada 10 leitos, e mais um técnico de enfermagem por unidade para apoio. “São leitos que necessitam um suporte maior de profissionais. Com a organização interna e remanejamento da equipe, essa contratação é necessária também para que possamos manter os leitos de enfermaria geral”, ressalta o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira. 

O chamamento público não tem prazo para contratação. Os interessados devem entregar a documentação no Hospital Universitário. 

As informações do edital para contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem está disponível no site: http://projetos.unioeste.br/huopforum/index.php 

CIRURGIÃO TORÁCICO

O Huop também está com chamamento público aberto para a contratação de cirurgião torácico. Para essa especialidade, o plantão à distância é de 24 horas. O profissional deve ter especialização ou residência em cirurgia torácica. 

Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital no Huop.

A contratação dos médicos é realizada através de chamamento público e regulamentada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). É importante ressaltar ainda que o Huop é referência em várias especialidades. “O hospital atende uma macrorregião, é referência também no ensino e preza pelo bom atendimento”, enfatiza o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira. 

Mais informações sobre a contratação de cirurgião está disponível no edital: http://projetos.unioeste.br/huopforum/index.php?topic=1460.0.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.