Cascavel

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 24-50 km/h

Quem estiver em meio a uma tempestade deve seguir orientações da Defesa Civil para...

18 dez 20 - 22h35 Atualizado 18 dez 20 - 22h42 Redação SOT
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 24-50 km/h

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas, raios, vendaval e granizo na noite de sexta-feira (18), para Cascavel e região oeste. O alerta tem vigência de 6h.

A orientação é para que as pessoas tomem cuidado, não se protejam próximas de árvores ou torres de alta tensão. Evite manter aparelhos elétricos na tomada por conta das descargas elétricas. Em caso de necessidade ligue 199 Defesa Civil ou 193 Corpo de Bombeiros.

Instruções - Quem estiver em meio a uma tempestade deve seguir orientações da Defesa Civil para se manter seguro: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda; e, se estiver casa, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.

SMS - Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.