Cascavel

Escolinhas do FC Cascavel realizam evento de encerramento das atividades em 2020

Serpente Aurinegra é parceira oficial do projeto social do Instituto Globoaves, que...

19 dez 20 - 21h29 Redação SOT
Escolinhas do FC Cascavel realizam evento de encerramento das atividades em 2020

Desenvolver a cidadania e ajudar a sociedade cascavelense. Essa é uma das grandes preocupações da diretoria do FC Cascavel. Entre os vários projetos sociais apoiados pela Serpente Aurinegra em 2020, estão as escolinhas de futebol oficiais do Instituto Globoaves e Atletas de Jesus.

Com atualmente 250 alunos beneficiados na região norte da cidade, o Instituto Globoaves desenvolve o projeto do Campo para a Escola onde atende crianças e adolescentes entre 07 a 17 anos em idade escolar, durante o contraturno.

Apoiado pelo FC Cascavel há dois anos, nesta semana foi a vez de realizar o encerramento das atividades da escolinha em 2020. Na ocasião foram sorteadas camisas da Serpente Aurinegra, como também um notebook, além da distribuição de algodão doce, pipoca e sorvete, para alegria da criançada.

Quem também entrou em clima de festa foram os alunos da escolinha Atletas de Jesus, no Jardim Tarumã. O projeto é apoiado pela atual gestão do FC Cascavel há mais de quatro anos. “Há 20 anos esse projeto atua no bairro Tarumã e conta com o apoio da diretoria do FC Cascavel já há alguns anos. Temos o esporte como ferramenta na formação de bons cidadãos para serem seres humanos melhores na nossa sociedade. Atualmente, são mais de 100 crianças que participam das atividades e que foram presenteadas com uma bíblia e um kit de Natal com panetone, chocolate e demais guloseimas”, contou o coordenador da escolinha Juarez Assmann.

“O FC Cascavel é muito mais que um clube. Somos uma instituição a serviço da nossa cidade. Queremos estar envolvidos na comunidade por meio de projetos sociais como esses. Durante o ano, sempre estamos ligados a essas ações que usam o esporte para promove o patriotismo, de valorização do ser humano e desenvolvimento destas crianças. O nosso objetivo principal no apoio ao Instituto Globoaves e no Atletas de Jesus é formar bons cidadãos, pessoas melhores para um mundo melhor. Queremos tornar Cascavel mais humana e mais amiga”, completou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.