Cascavel

Bioimpedância: conheça mais sobre o exame realizado pelos atletas do FC Cascavel

Teste faz parte da preparação do clube para pré-temporada 2021 e fornece informaçõe...

14 jan 21 - 20h00 Redação SOT
Bioimpedância: conheça mais sobre o exame realizado pelos atletas do FC Cascavel

A boa performance de um atleta de futebol vai muito além de simplesmente ter a bola nos pés. Ela também passa por uma série de fatores, e entre eles está o diagnóstico exato da composição corporal ideal na prática do esporte.

Pensando nisso, os jogadores do Futebol Clube Cascavel realizaram na tarde desta quinta-feira (14), o exame de bioimpedância, ação que faz parte da programação do clube para o início desta pré-temporada.

Médico da Serpente Aurinegra, o Dr. Claudio Bibiano recebeu os atletas em sua clínica e explicou mais detalhes sobre o teste realizado por meio do aparelho InBody270. “Esse equipamento utiliza a mais avançada tecnologia de bioimpedância, capaz de aliar precisão, simplicidade e rapidez. Ele realiza a análise de forma segmentada e fornece a composição detalhada de membros e tronco”.

Bibiano ainda destaca que por meio do aparelho é possível obter com exatidão dados como a quantidade de água corporal total, quantidade de proteína, minerais, massa de gordura corporal, massa muscular esquelética, índice de massa no corpo e porcentual de gordura.

Além de todos esses dados, o exame ainda mostra a massa magra e estimativa de gordura de cada segmento corporal, taxa metabólica basal, relação cintura-quadril, grau de obesidade, histórico de composição corporal, peso ideal baseado na composição corporal e controle de gordura e músculo.

“Com todos esses parâmetros traçados e aliados à preparação física do clube, é possível diagnosticar quais os pontos fortes e fracos de cada atleta. Com isso, nosso preparador físico pode traçar quais valências e exercícios devem ser feitos por cada jogador em sua individualidade", explica o médico.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.