Paraná

Atraso nos salários gera paralisação do transporte coletivo em Francisco Beltrão

Empresa diz que houve diminuição dos lucros por conta da pandemia...

29 abr 20 - 11h42 Atualizado 29 abr 20 - 11h42 Redação SOT

Por conta do atraso no salário, funcionários do transporte coletivo de Francisco Beltrão realizaram uma paralisação nas atividades na manhã de hoje (29), os ônibus ficaram todos estacionados na parte interna do terminal e de acordo com o que os trabalhadores relataram a nossa equipe, o salário do mês de março estaria atrasado.

Conforme o motorista Gilson Luiz Vieira, a empresa trabalhou normal e eles querem apenas receber" Até o momento recebemos apenas 40 por cento do salário do mês de Março e não sabemos se iremos receber o próximo mês. Não temos ninguém por nós, todo mundo tem família e se não fizermos nada vai virar uma bola de neve. A ideia seria parar os trabalhos por completo, no entanto vamos ver o que vai ocorrer daqui para frente " Finalizou o trabalhador.

Segundo o gerente da Guancino, Muran Almeida, a empresa entende perfeitamente a situação dos trabalhadores,  e disse que boa parte dessa situação é causada por conta da pandemia. " A redução da receita da empresa chega a 80 por cento então fica difícil angariar fundo para poder pagar os funcionários". O gerente ainda agradeceu os colaboradores por conseguirem manter o transporte em funcionamento em meio a toda essa situação. " De certa forma temos que agradecer a todos por terem colaborado e continuado trabalhando mesmo recebendo o salário em partes. Dia 22 conseguimos pagar 40 por cento do salário, no dia 24 pagamos mais uma parcela, no dia 27 mais uma parcela  e hoje (29 ) antes das 8 horas o restante foi depositado, então de parte da empresa está tudo ok " Salientou o gerente.

Ainda conforme o gerente, os trabalhos devem voltar a normalidade nas próximas horas.Por conta da pandemia mundial do Coronavírus, diversas frentes de trabalho foram comprometidas por conta do baixo fluxo de caixa, o  transporte coletivo beltronense foi um deles " A nossa arecadação tá muito aquem do necessário para que possamos trabalhar, não tem passageiro que cubra o transporte nesse momento, e por hora é o que podemos oferecer" Finalizou o gerente.

Quem for fazer o uso do transporte coletivo hoje, deve se programar melhor para evitar transtornos com possíveis atrasos.

Via: Portal de Beltrão - Foto: Maikiel Silva/Portal de Beltrão


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.