Cascavel

Josias propõe desafogar saúde terceirizando realização de exames no período noturno

Segundo o parlamentar, Cascavel tem milhares de pessoas na fila de espera, a despei...

14 jan 21 - 21h47 Redação SOT
Josias propõe desafogar saúde terceirizando realização de exames no período noturno

O vereador Josias de Souza (MDB) protocolou nesta quinta-feira (14) uma indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), que propõe a instituição do Programa Saúde da Madrugada. A proposta é a de terceirizar a realização de exames médicos, que poderiam ser realizados no período noturno em laboratórios e hospitais da rede privada conveniada.

Segundo o parlamentar, Cascavel tem milhares de pessoas na fila de espera, a despeito do “grande esforço nos últimos quatro anos”. “E essa situação só vem se agravando ano após ano, pois são muitos os empecilhos”, afirmou ele. Josias acredita que a melhor alternativa para desafogar os exames e consultas represados é terceirizar esse serviço.

“O nosso secretário de Saúde já confirmou cerca de R$ 5 milhões para exames e mais R$ 1 milhão para consultas”, revelou o vereador. Esses valores poderiam ser usados então para contratar os serviços da rede privada no horário noturno, para atender a população e reduzir as filas, como espera Josias.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Marcelino Duarte


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.