Cascavel

Empresários se surpreendem com o novo terminal do aeroporto local

Visita ao novo terminal aconteceu na manhã desta quarta-feira (29)...

29 abr 20 - 12h09 Redação SOT
Empresários se surpreendem com o novo terminal do aeroporto local

Diretores e ex-presidentes da Acic fizeram uma visita técnica às novas instalações do terminal de passageiros de Cascavel na manhã desta quarta-feira, 29. Eles foram recepcionados pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo presidente da Câmara, Alécio Spínola. Os empresários ficaram impressionados com o tamanho, com a funcionalidade e com a beleza da obra que, caso tudo corra dentro do previsto, será colocada em funcionamento até o dia 15 de junho.

O prefeito Paranhos deu detalhes sobre os trabalhos em andamento, que estão com mais de 85% do cronograma já concluído. Incluindo a instalação de dois fingers, o investimento aproximado chega a R$ 34 milhões. “Teremos um aeroporto, com suas devidas estruturas de apoio, à altura da importância de Cascavel”, afirmou o gestor público.

Além do terminal com mais de cinco mil metros de área construída, a estrutura conta com novo estacionamento com 398 vagas, seis quilômetros de cerca, pátio em que foram usados mais de 2,5 mil metros cúbicos de concreto, além de reparos na pista, além de melhorias em acessos. O terminal de passageiros leva o nome de Octacílio Mion, menção a um dos ex-prefeitos de Cascavel.

Outra etapa dos trabalhos, segundo Paranhos, é conseguir certificar uma nova categoria para o aeroporto. O prefeito também mantém contatos com empresas aéreas que, devido ao corona vírus, reduziram seus voos. Em plena atividade, a previsão é que quatro companhias operem no local. A completa profissionalização de atendimentos e serviços na estrutura também está na pauta, segundo Paranhos.

Para o ex-secretário de Obras Fernando Dillenburg, o aeroporto se traduzirá em uma conquista histórica para Cascavel e região. “Permitirá avanço de 20 anos no nosso desenvolvimento”. Para o presidente da Câmara, Alécio Spínola, a obra reflete uma administração que escuta os anseios de sua comunidade. “Essa é a concretização de um grande sonho”, resumiu o presidente da Acic, Michel Lopes. Quatro ex-presidentes da entidade participaram da visita – Alci Rotta Júnior, Marcos Roberto Teixeira, Valdinei Francisco Bobato e Edson José de Vasconcelos.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.