Paraná

Avião com primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega ao Paraná

De acordo com o governo, primeira dose será aplicada no Hospital do Trabalhador, em...

18 jan 21 - 20h22 Redação SOT
Avião com primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega ao Paraná

O avião com primeiras 120 mil doses da vacina contra o novo coronavírus chegou ao Paraná por volta das 19h desta segunda-feira (18).

Outras duas aeronaves com o imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, devem chegar ao estado entre esta noite e a madrugada de terça (19), segundo o governo.

A carga saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Do aeroporto, o imunizante será levado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado.

De acordo com a programação do Ministério da Saúde, o Paraná vai receber 265 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.

Conforme o governo, a primeira dose deve ser aplicada na noite desta segunda-feira em um evento simbólico no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Via: Redação/Portal G1 - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.