Cascavel

“É preciso lutar e ampliar o mercado da agricultura familiar”, defende Edson Souza

Na reunião, foram apresentados projetos que podem viabilizar melhorias aos pequenos...

18 jan 21 - 20h24 Redação SOT
“É preciso lutar e ampliar o mercado da agricultura familiar”, defende Edson Souza

“É preciso lutar e ampliar o mercado da agricultura familiar, pensando na necessidade de melhorias para que permaneçam no campo”, diz o vereador Edson Souza aos representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná), Siscooplaf e Agrivel, durante visita ao gabinete na última semana.

Na reunião, foram apresentados projetos que podem viabilizar melhorias aos pequenos produtores. “É importante essa representação, que os pequenos agricultores sejam ouvidos na Câmara de Vereadores. Desconheço outro momento em que foram chamados para falar dos anseios e necessidades. Acredito que os próximos 4 anos serão de muitas conquistas para a classe com essa representatividade. Vamos trabalhar para estreitar ainda mais os laços e abrir novos canais de comercialização da agricultura familiar”, avalia a extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná), Teresinha Barron.

Um dos pontos discutidos, a fim de garantir melhores condições de vida no campo, foi a construção de uma lei para agricultura familiar. “Precisamos pensar em garantir que esses agricultores familiares fiquem no campo, pois são eles que produzem nosso alimento, diferente do grande agricultor que produz para exportação. A construção da lei pode viabilizar uma garantia de trabalho ainda melhor, e assim, facilitar a ampliação de compra dos produtos”, diz Edson.

A parceria com os pequenos agricultores e o IDR é de grande importância para esse desenvolvimento. O Gerente regional do instituto, José Lindomir Pezenti, destacou a importância dessa visita. "Tivemos várias propostas, sugestões e ideias. A expectativa é muito boa, a gente sentiu muita confiança no trabalho do Edson e nas propostas que estão ligadas ao agronegócio e Agricultura”, enfatiza.

Também foram discutidos outros projetos que podem ajudar a ampliar o mercado da agricultura familiar em Cascavel. “É importante estarmos discutindo junto os projetos, e percebemos que há disposição e comprometimento para que possamos conquistar melhorias. Estamos muito satisfeitos por termos um vereador à disposição para nos ouvir e contribuir com as nossas necessidades”, diz a representante do Siscooplaf, Matilde Machado. “Essas discussões são uma grande ferramenta de apoio para o desenvolvimento da agricultura familiar. Temos boas expectativas com a discussão desses projetos”, comenta o representante da Agrivel, Elias Apolinário.

Também estiveram presentes na visita os agricultores, Vanderleia Maculan e Elpedío Maculan.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.