Cascavel

Atividades online movimentam o CRAS XIV de Novembro

Os inscritos nas atividades online têm até a próxima quinta-feira (21) para mandar...

19 jan 21 - 14h10 Redação SOT
Atividades online movimentam o CRAS XIV de Novembro

 No  Centro de referência de Assistência Social (CRAS) do bairro XIV de Novembro, as atividades online estão movimentando crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Mesmo neste período de férias e distanciamento social, as mídias sociais têm feito a ponte entre os oficineiros e o púbico atendido pela unidade.

Uma das atividades desenvolvidas nas áreas da cultura e esporte, tem  como objetivo estimular a participação e o fortalecimento de vínculos, a criatividade e habilidades individuais; promover a interação entre os grupos e faixas etárias que integram o serviço; desafiar os participantes para que essa seja uma oportunidade de trabalhar aspectos físicos, emocionais e cognitivos, ampliando percepções e possibilidades acerca da temática proposta, além de explorar e reconhecer a capacidade de comunicação dos participantes.

“O mais bonito nesta atividade é a participação e interação das pessoas. Prova disso é o envolvimento dos nossos idosos”, disse Sandra Demski, coordenadora do CRAS XIV de Novembro. A próxima atividade é  o “Sextou com desafio”. Os inscritos nas atividades online, tem até a próxima quinta-feira (21) para mandar um vídeo, texto pelo whats ou foto cumprindo o desafio com a seguinte temática: “Como os jogos e esportes fazem parte da sua vida?”

 Como participar

Cada participante contribui com apenas um registro, podendo ser um vídeo, uma poesia, uma música, um artesanato, ou qualquer outra atividade, desde que relacionada com o tema da semana. Depois é só  enviar aqui no grupo do “Sextou com desafio!”. “Os vídeos que mais chamarem atenção pela inovação, empenho e criatividade serão os destaques da semana, quesito que contará para a premiação ao final do projeto”, explicou a coordenadora da unidade.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.