Cascavel

Em sua 25ª edição, a Operação “Cruze Seguro” da PRF obteve importantes resultados

Foram 19 veículos de transporte de carga fiscalizados, minuciosamente, por PRFs esp...

19 jan 21 - 17h26 Redação SOT
Em sua 25ª edição, a Operação “Cruze Seguro” da PRF obteve importantes resultados

A PRF, em mais uma edição da Operação “Cruze Seguro”, a 25ª, realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, km 730 da BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), nesta segunda-feira (18), em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), proporcionou mais uma grande entrega à sociedade, no que tange à segurança no trânsito de veículos, bem como à mobilidade nacional.

Foram 19 veículos de transporte de carga fiscalizados, minuciosamente, por PRFs especializados, sendo recolhidos 13 veículos por diversas infrações, tais quais: mau estado de conservação de freios, pneus, entre outros equipamentos obrigatórios. No total, foram lavrados 44 autos de infração.  

Também foram verificadas as Autorizações Especiais de Trânsito (AET), sobretudo dos veículos estrangeiros que circulam entre a Aduana do Brasil com o Paraguai e o Porto Seco.

Embora tenha repercutido em diversos flagrantes de irregularidades, o foco principal da operação foi de caráter pedagógico. Os condutores foram educados e instruídos sobre  a adoção das medidas de segurança, fundamentais para a prevenção de acidentes.

Por fim, cabe destacar que a inspeção na aduana do Brasil com a Argentina tem merecido atenção especial da PRF, de modo a evitar acidentes, também, nas vias urbanas de Foz do Iguaçu.

Via: Assessoria Polícia Rodoviária Federal - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.