Cascavel

Representantes da Aquioeste apresentam demandas ao vereador Edson Souza

Representantes da Associação dos Aquicultores do Oeste do Paraná (Aquioeste) aprese...

19 jan 21 - 19h39 Redação SOT
Representantes da Aquioeste apresentam demandas ao vereador Edson Souza

Representantes da Associação dos Aquicultores do Oeste do Paraná (Aquioeste) apresentaram demandas do setor durante visita ao gabinete do vereador Edson Souza nesta terça-feira (19). “Estamos sempre abertos ao diálogo, para ouvir os anseios e necessidades, para que assim, possamos discutir melhorias. O nosso gabinete está à disposição”, afirma Edson.

Para o vice-presidente da Associação, André Heitor Costi Neto, o momento de diálogo na Câmara de Vereadores é importante para que possam ampliar a comercialização do pescado na região. “A nossa associação precisa de um apoio político para auxiliar na comercialização e na infraestrutura dos produtores. É um segmento que tem muito a crescer, e esse apoio será fundamental para isso”, comenta André.

A Aquioeste, sediada em Cascavel, conta com 48 aquicultores. Entre as demandas apresentadas está o aumento da hora máquina do setor; necessidade de aquisição de um caminhão tanque para que possa escoar a produção do pescado e a necessidade de haver Engenheiro de Pesca para ajudar no suporte técnico dos produtores.

Edson se comprometeu a lutar junto aos órgãos para tentar viabilizar as demandas. “É um segmento importante no município de Cascavel. Precisamos ouvir, conhecer, para que então possamos discutir e atuar como intermédio com o Governo do Estado, para viabilizar projetos que tragam benefícios e possam auxiliar na expansão do segmento”, enfatiza Edson.

A Aquioeste também conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná). A extensionista, Teresinha Barron acompanhou essa visita, além da visita com os agricultores familiares, e destacou na oportunidade a importância da abertura do diálogo na Câmara de Vereadores. “É importante essa representação, que esses setores sejam ouvidos na Câmara de Vereadores. Acredito que os próximos quatro anos serão de muitas conquistas”, avalia Teresinha.

Via: Assessoria de Imprensa/Edson Souza - Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.