Paraná

Caciopar reafirma apoio ao POD em defesa de pedágio justo

O consenso da Caciopar, POD e de outras entidades é que o novo modelo precisa prior...

20 jan 21 - 16h15 Redação SOT
Caciopar reafirma apoio ao POD em defesa de pedágio justo

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná reafirma seu apoio ao POD e seu compromisso com os interesses da região no que se refere ao novo modelo de concessão do pedágio. Há mais de 40 anos a Caciopar luta por obras e avanços rodoviários em toda a região e está sempre vigilante no que se refere ao programa de concessão.

Ao lado do Programa Oeste em Desenvolvimento e de outras entidades, a Caciopar acompanhou os desdobramentos dos contratos assinados na segunda metade da década de 1990 e questionou todas as mudanças que trouxeram perdas aos usuários e à comunidade regional.

O consenso da Caciopar, POD e de outras entidades é que o novo modelo precisa priorizar a menor tarifa e o máximo em obras.

O presidente da Caciopar, Flávio Furlan, informa que a Coordenadoria já contata representantes políticos do Oeste e autoridades reforçando a defesa do pedágio pela menor tarifa.

Segundo Flávio, os paranaenses há décadas sofrem com a abusividade dos preços das tarifas praticadas nos pedágios sem que fossem realizadas as obras necessárias à segurança das famílias, afetando também a competitividade das empresas. Outro dos pontos questionados pelas entidades é quanto à proposta de instalação de 15 novas praças de pedágio no Paraná. A medida, dependendo dos preços cobrados, afetará ainda mais a economia paranaense.

Conforme Flávio, já passou da hora de nossos governantes ouvirem nossos anseios. "Nesse momento, o que pleiteamos é a concessão pelo menor preço, já que a outorga onerosa não trará justiça ao nosso povo. Acompanharemos de perto a posição de nossos representantes políticos e a Caciopar não esmorecerá da luta pelo que entende justo e correto", afirma Flávio

Via: Assessoria Caciopar - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.