Cascavel

Pacheco conquista Viatura descaracterizada para Delegacia da Mulher em Cascavel

O veículo foi repassado pelo Governo do Estado, atendendo a um pedido do deputado M...

20 jan 21 - 16h17 Redação SOT
Pacheco conquista Viatura descaracterizada para Delegacia da Mulher em Cascavel

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento, a Delegacia da Mulher (DM) em Cascavel recebeu, oficialmente, ontem (19), um Citroen C4 Lounge, zero quilômetro – o valor do investimento é de aproximadamente R$ 80 mil. O veículo foi repassado pelo Governo do Estado, atendendo a um pedido do deputado Marcio Pacheco (PDT).

A cerimônia de entrega do veículo reuniu, além do deputado, a delegada-chefe da 15ª SDP, Mariana Vieira, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Barbara Raquel Valeski Strapasson, a superintendente e investigadora da Delegacia da Mulher, Aline Zanette, a inspetora da Patrulha Maria da Penha Claudineia Eleotério e o integrante da Guarda Municipal, Kelvin Soares.

Pacheco agradeceu o investimento do Estado e destacou o trabalho realizado pela Delegacia da Mulher. na luta em defesa e proteção das mulheres cascavelenses. “A destinação do veículo é um reconhecimento pelo trabalho realizado pela unidade, que serve de exemplo para todo o Paraná”, afirma o deputado.

Para ele, a delegacia especializada desempenha um papel muito importante para a sociedade, “em especial ao atendimento em defesa e proteção das mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e familiar”. De acordo com a delegada Barbara, o veículo entregue hoje (19) será bastante útil nas ações desenvolvidas pela unidade.

“Nós temos um volume de trabalho muito expressivo e esse carro vai auxiliar no trabalho externo, como entrega de intimações, investigações e apurações de crimes”, destaca Barbara. No ano passado, a delegacia especializada realizou cerca de 1.300 inquéritos e promoveu 900 medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.

O novo veículo será incorporado a frota da unidade, que conta com apenas dois veículos e quatro servidores. Para a delegada Barbara, a DM de Cascavel tem como uma das principais políticas públicas oferecer um atendimento multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.

“O nosso objetivo é promover uma série de ações em favor das mulheres vítimas de violência em busca de apoio psicológico, social e jurídico”, afirma. Para que essas ações sejam concretizadas, a Delegacia da Mulher mantém convênio com a Fundação Assis Gurgacz (FAG) e está em andamento outra parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste), que visa oferecer acompanhamento nas áreas de saúde, educação, cultura e profissional.

A delegacia especializada está atendendo em novas instalações, na Rua Castro Alves, entre as ruas Presidente Kennedy e Fortaleza. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Papel da DM - A Delegacia da Mulher é unidade especializada da Polícia Civil, sendo responsável por ações de pre¬venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros.

Entre as ações, cabe citar: registro de Boletim de Ocorrência, solicitação ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, realização da investigação dos crimes.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.