Cascavel

Academia para Bebês chega em Cascavel

Rede de desenvolvimento infantil trablaha com crianças entre 2 meses e 4 anos...

21 jan 21 - 14h02 Redação SOT
Academia para Bebês chega em Cascavel

Neste sábado (23), será inaugurada mais uma unidade da maior rede de desenvolvimento infantil do Brasil, a Baby Gym, um centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças entre 2 meses e 5 anos. Agora em Cascavel, o espaço tem como objetivo aprimorar o potencial cognitivo, sensorial, afetivo, psicomotor e social dos alunos, por meio de atividades adequadas para cada etapa do desenvolvimento. 

A Baby Gym foi criada pelos gaúchos Lucas Silva e Laura Bego que, em 2014, buscavam um local onde o filho de um ano pudesse participar de atividades adequadas a sua idade e que os pais pudessem participar diretamente das aulas. Ao perceber que o modelo de negócios, comum em outros países, ainda não existia em Porto Alegre, os empresários perceberam aí uma oportunidade. A metodologia da Baby Gym também foca no fortalecimento do laço entre os pais e a criança. As aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser facilmente repetidas em casa. 

“Acreditamos que as crianças devem ser capazes de agir como crianças. Nós também acreditamos que os ambientes divertidos são especialmente propícios ao tipo de aprendizagem que os prepara para as aventuras da vida”, analisa Laura Bego.

Os programas da Baby Gym foram desenvolvidos por Lucas Silva, que é formado em fisioterapia, em conjunto com pediatras. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos com experiência em atividades na primeira infância e desenvolvimento infantil. Cada turma recebe, no máximo, seis bebês por aula, que tem duração de uma hora. 

A aceitação do mercado para a metodologia apresentada pela Baby Gym foi imediata e, seis anos depois, a empresa possui dez unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Bahia.

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.