Cascavel

Pedro Sampaio e especialista em engenharia discutem aperfeiçoamento das leis

Valmor foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (Aeac), integrou o...

21 jan 21 - 19h59 Redação SOT
Pedro Sampaio e especialista em engenharia discutem aperfeiçoamento das leis

O engenheiro agrícola Valmor Pietsch esteve no gabinete do vereador Pedro Sampaio (PSC) nesta quinta-feira (21) para apresentar propostas de aperfeiçoamento de leis municipais relacionadas à agricultura e também à fiscalização de obras.

Valmor foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (Aeac), integrou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder) e também integra associações nacionais da área. Para ele, é necessário alterar as leis que regulamentam o Conder e o Funder, que é o Fundo Desenvolvimento Rural, de modo que uma lei não crie empecilhos na execução da outra. Valmor sugeriu ainda que seja feito um estudo para regularizar as obras feitas no município em desacordo com a lei, porém, garantindo a regularidade das novas obras com fiscalização e multas aos proprietários, proporcionais ao tamanho dos empreendimentos irregulares.

Para Pedro Sampaio, a troca de ideias com especialistas e técnicos ajuda o vereador a propor projetos e alterações na legislação com conhecimento de causa. “A legislação de obras gera sempre muita controvérsia e impacta na vida de muita gente, por isso precisamos estudar como melhorar estas leis e fazer com que sejam, de fato, cumpridas”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.