Cascavel

Combate à dengue: Endemias realiza ações em bairros com maior infestação

Primeiro Levantamento de Índice Rápido Amostral de 2021 apontou 2,5% de infestação...

25 jan 21 - 20h45 Redação SOT
Combate à dengue: Endemias realiza ações em bairros com maior infestação

A Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, inicia nesta terça-feira (26), ações de tratamento, orientação e captura de larvas nas regiões que apresentaram a maior infestação. O primeiro Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAa) de 2021, realizado de 18 a 20 de janeiro, apontou 2,5% de infestação do mosquito Aedes aegypti, o que requer um um comprometimento maior da população para que o índice fique dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

A região sul da cidade, que tem seis casos de dengue confirmados, ficou bem acima da média geral e alcançou um índice de infestação de 4,5%, considerado de alto risco. A meta é vistoria 1.447 imóveis com um efetivo de 53 agentes de endemias.

A Secretaria de Saúde pede colaboração na recepção dos agentes de endemias para a realização da vistoria e solicita aos moradores que são do grupo de risco, ou que estejam com sintomas ou positivos para Covid-19, que informem o agente no momento da abordagem para inspeção do imóvel.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.