Cascavel

Aeroporto: Novo terminal de passageiros entusiasma empresários

Grupo de empresários esteve na manhã de hoje, ao lado do prefeito Leonaldo Paranhos...

29 abr 20 - 17h16 Atualizado 29 abr 20 - 20h50 Redação SOT

“Essa obra é de fato esperança. Em um momento como este de dificuldade, apresentar uma ferramenta tão importante como esta é de fato ter uma carta na manga, por isso os empresários saíram daqui com expectativa e esperança, porque Cascavel será, o município que vai puxar a fileira da retomada da economia e crescimento.” A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que junto como engenheiro Sandro Rancy, o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, os vereadores Josué de Souza e Misael Júnior, esteve nesta quarta feira (29) apresentando a um grupo de empresários ligados à Acic ( Associação Comercial e Industrial de Cascavel) o andamento das obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel.

Um projeto apresentado pelo vereador Misael Junior denominou o novo terminal de Octácilio Mion, em homenagem ao ex-prefeito de Cascavel. “ Eu estive com o ex-prefeito Jacy Miguel Scanagatta, no início da gestão e eu disse a ele que nós iríamos fazer um novo aeroporto, e ele me pediu que fizéssemos um homenagem a Octacílio Mion, porque foi um homem que começou este trabalho. Mês sinto feliz  de poder, através do ex-prefeito Mion, fazer uma homenagem  a todos os ex-prefeitos que de alguma forma ajudaram a nossa cidade prosperar e ser o que é hoje”, afirmou.

As obras do novo terminal de passageiros chegam a quase 90% de conclusão. Resta ainda o acabamento que está em fase bem adiantada e a aquisição da mobília. As obras do pátio das aeronaves também seguem em ritmo acelerado. Serão usados na concretagem do espaço 2,5 mil metros cúbicos de cimento. “Quantidade necessária para suportar o peso das aeronaves que o aeroporto de Cascavel estará recebendo para embarque  e desembarque de passageiros”, explica o engenheiro Sandro Rancy.

Obras

Já foram concluídas as obras de duplicação da Avenida Itelo Weber, o cercamento do sítio aeroportuário e o estacionamento com capacidade para 398 veículos. O presidente da Acic, Michel Lopes, que compôs a comitiva de empresários na visita ao novo terminal de passageiros disse que essa bandeira do novo aeroporto sempre foi pelo desenvolvimento da nossa cidade e região e agora esta se concretizando. O presidente da Caciopar, AlciRotta Júnior,destacou que se trata de uma obra  esperada há tempos. "Há mais de 20 anos a gente sonhava com uma obra dessa e agora, em menos de dois meses, nós teremos esta obra entregue. Uma obra que trará desenvolvimento para toda  a região oeste. Quero cumprimentar o prefeito Paranhos e toda equipe , por modificar o projeto, que era menor, e pela articulação para adaptar  o projeto a envergadura da nossa cidade”, afirmou.

15 de junho

A intenção do Município é entregar a obra no dia 15 de junho. Para o empresário e ex-presidente da Acic, Marcos Roberto Teixeira, a execução do novo terminal de passageiros define a “mudança de Cascavel e da Região Oeste do Paraná de patamar a nível global, e é isso que esta obra representa”. Valdinei Bobato, ex-presidente da Acic, ressalta que esta é uma bandeira que  a classe empresarial defende a há muito tempo. "Penso que o prefeito Paranhos tem um grande legado ao deixar este projeto para a população. É um orgulho para todos nós. Realmente a cidade muda. A infraestrutura é necessária para atrair novos investimentos e desenvolvimento. E, quando  gente vê uma obra como esta, com uma infraestrutura moderna e bem feita, nos agrada, nos deixa felizes, Cascavel está de parabéns”.

O Engenheiro Fernando Dillemburg,ex- secretário de Serviços e Obras Públicas de Cascavel, que participou da condução do processo  de construção do novo terminal de passageiros disse que a obra demorou para ser iniciada, e quando foi iniciada , o projeto era aquém do necessário. "A obra ficou paralisada por três anos, ou seja, havia uma mancha negativa sobre o aeroporto e a ação do prefeito Paranhos de tornar realidade este projeto nos permitiu ver o seu andamento acelerado e responsável. Não apenas Cascavel, mas a região terá um ganho extremamente grande com o novo terminal, seja em qualidade de vida para as pessoas, seja em aumento de possibilidades de negócios para os empresários. Todos vão ganhar com esta obra”, afirmou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.