Cotidiano

Professor cria armadilha e pega estudantes universitários trapaceiros

Em um fórum do Reddit, ele criou uma solução que parecia certa à primeira vista, ma...

16 fev 21 - 15h00 Redação SOT
Professor cria armadilha e pega estudantes universitários trapaceiros

Cansado de ver os estudantes procurando as respostas das provas nos smartphones, um professor do Reino Unido inventou uma maneira de pegar os trapaceiros. O docente entrou no fórum em que os estudantes buscavam a resolução dos problemas e criou uma versão falsa –14 alunos caíram na armadilha.

Em um fórum do Reddit, ele criou uma solução que parecia certa à primeira vista, mas estava completamente errada. A suposição do professor era a de que seria muito improvável que diversas pessoas cometessem os mesmos erros esdrúxulos partindo do mesmo pressuposto.

Por ser mais velho, os estudantes do curso de engenharia presumiram que o seu professor nunca usaria um subterfúgio dessa natureza.

Quem cola não sai da escola

Depois de corrigir as provas, o professor enviou a todos os alunos um e-mail para explicando o seu plano e como foi colocado em prática.

Os estudantes que colaram receberam zero e todos os que não trapacearam receberam nota máxima. Segundo o jornal britânico “Mirror”, os trapaceiros ainda foram denunciados à universidade por violar a promessa de honra acadêmica.

Via: Redação/Catraca Livre - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.