Cascavel

Prefeitura de Cascavel emite Alerta para risco iminente de colapso no sistema de saúde

O alerta ocorre devido ao aumento da ocupação de leitos para tratar pacientes com c...

19 fev 21 - 12h37 Redação SOT
Prefeitura de Cascavel emite Alerta para risco iminente de colapso no sistema de saúde

A Prefeitura de Cascavel acaba de emitir alerta de risco à saúde, solicitando que toda a população aumente os cuidados e as medidas preventivas ao novo coronavírus, evite aglomerações, use máscara, mantenha os ambientes ventilados, lave as mãos com frequência e, se possível, que fique em casa. Isso devido ao risco iminente de colapso do sistema de saúde na Macro-Oeste do Paraná, inclusive Cascavel.

O alerta ocorre devido ao aumento da ocupação de leitos para tratar pacientes com covid-19. Hoje, a taxa atingiu 87% de todos os leitos de UTI exclusivos para covid-19 no Estado, o maior patamar dos últimos meses.

E na região a situação também é alarmante, com 100% de ocupação nas Regionais de Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, 96% na de Pato Branco e de 90,6% na de Cascavel. Apenas a Regional de Toledo mantém taxa de 82,6%. Em toda a Macro-Oeste, a taxa de ocupação é de 92,3% e a de enfermaria é de 75,4% “sendo a mais alta dos últimos meses, e a mais alta de todo o período de pandemia”.

Clique aqui e leia o alerta emitido

Via: Redação/Skalet Fernanda/O Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.