Cascavel

Josias de Souza quer concurso para ocupar cargo de intérprete de Libras na Câmara

No pronunciamento que fez durante a sessão ordinária, o parlamentar defendeu que a...

20 fev 21 - 16h19 Redação SOT
Josias de Souza quer concurso para ocupar cargo de intérprete de Libras na Câmara

O vereador Josias de Souza (MDB) protocolou na quinta-feira (18) uma indicação à Presidência da Câmara pedindo a abertura de concurso público para provimento do cargo efetivo de Tradutor e Intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O cargo, que existe na estrutura do Legislativo, possui uma vaga que nunca foi ocupada.

No pronunciamento que fez durante a sessão ordinária, o parlamentar defendeu que a existência desse profissional na Câmara permitiria maior acessibilidade ao debate legislativo para os cidadãos com deficiência auditiva. “Vejo a necessidade de levar aos lares, pelas redes sociais, o que nós vereadores estamos tratando e todas as falas em Plenário. Hoje temos mais de 300 famílias em Cascavel com, no mínimo, uma pessoa surda”, disse Josias.

Durante a fala do vereador, ele foi acompanhado pelas intérpretes de Libras Josi e Vanderléia, que traduziram o pronunciamento dele e os apartes e colocações dos demais parlamentares. Conforme explicou Josias, a pessoa a ser admitida no cargo desempenharia seu trabalho não só nas sessões ordinárias, mas também em audiências públicas, reuniões de comissões e no acompanhamento a visitas de pessoas surdas.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.