Cascavel

Cascavel busca ampliar leitos de UTI para Covid-19

Secretário de Saúde faz um apelo para que população mantenha as medidas de prevençã...

24 fev 21 - 11h28 Redação SOT

O secretário de Saúde Thiago Stefanello esteve reunido na terça-feira (23) com a gestão do Consamu Consórcio Intermunicipal Samu Oeste para discutir a possibilidade de abrir seis novos leitos de UTI no Hospital de Retaguarda de Cascavel, devido ao altíssimo número de doentes graves por Covid-19 em toda a região Oeste.

O município espera a resposta do Governo do Estado com a cessão de equipamentos como respiradores e monitores para atender a necessidade urgente. O Consórcio vai organizar servidores para aumentar a demanda e o município ficará responsável por custear os gastos.

“Mais do que nunca, as pessoas precisam se conscientizar da necessidade de se prevenir, evitar aglomerações”, faz um apelo o secretário Stefanello.

Desde a semana passada pacientes graves esperam por leitos de UTI, e cabe ao regulador médico muitas vezes fazer escolhas conforme os critérios técnicos. “É muito triste a realidade, é um momento grave”.

Zoológico  - Como medida de precaução, após piora em indicadores relacionados as internações por coronavírus, Cascavel decidiu fechar novamente o Zoológico Municipal nesta quarta-feira (24). 

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.