Cascavel

Atualização Covid-19: Consamu realiza capacitação para médicos em manejo de vias aéreas

Todos os 43 municípios consorciados ao Consamu são atendidos pelo treinamento, send...

25 fev 21 - 05h48 Redação SOT
Atualização Covid-19: Consamu realiza capacitação para médicos em manejo de vias aéreas

O Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) promove nesta quinta-feira (25/02), mais um treinamento com equipe de profissionais médicos que trabalham com pacientes acometidos pela Covid-19 que, na sua forma grave, têm grandes chances de necessitar de ventilação mecânica, sendo imprescindível a capacitação e atualização dos profissionais para o manejo avançado das vias aéreas. Para tanto, o Consamu idealizou um treinamento para os médicos dos municípios que integram as 10ª e 20ª Regional de Saúde, em relação ao uso de técnicas específicas para procedimentos de intubação oro traqueal, cricotireoidostomia e uso de máscara laríngea em pacientes portadores de Sars-CoV-2, minimizando a exposição ao vírus pelos profissionais.

Todos os 43 municípios consorciados ao Consamu são atendidos pelo treinamento, sendo dois profissionais por município. De acordo com os responsáveis pelo treinamento, ainda há vagas disponíveis e as informações podem ser obtidas através dos telefones (45) 3327-7630 ou (45) 99972-6636, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Em 2020, desde o início da pandemia, 82 profissionais médicos foram capacitados pela equipe técnica do Consamu.

Local e horário:

O treinamento terá como ministrantes os médicos do Consamu Icaro Bertechini Soler Lopes, Gustavo Henrique Nascimento e Karina Corrêa Ebrahin, e será realizado no auditório principal da 10º Regional de Saúde, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel, com uma turma pela manhã, das 8h às 12h, e outra no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.