Cascavel

Prefeitura de Cascavel estuda abrir processo administrativo contra as empresas do transporte público

A Cettrans encontrou irregularidades nas poucas informações prestadas pelas companh...

30 abr 20 - 21h37 Atualizado 30 abr 20 - 21h47 Redação SOT
Prefeitura de Cascavel estuda abrir processo administrativo contra as empresas do transporte público

A prefeitura de Cascavel emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (30), relatando que estuda a possibilidade de abrir um processo administrativo contra as empresas que realizam o transporte público da cidade, após encontrar irregularidades nas informações prestadas pelas companhias. 

Nota; O Município solicitou para as empresas que prestam o serviço de transporte público de Cascavel os custos reais das operações no dia 15 de abril, visto que as companhias pediram subsídio do governo municipal, mas sem comprovação/detalhamento dos custos. As empresas, em contrapartida, somente no dia 22 de abril, apresentaram apenas planilhas, sem a comprovação das informações. 

A Cettrans encontrou irregularidades nas poucas informações prestadas pelas companhias. A equipe da autarquia fez a análise desses documentos e, no dia 24 de abril, entregou às empresas, solicitando, mais uma vez, a comprovação das informações dos custos. Todo esse processo está devidamente documentado.

As empresas ao invés de comprovar os custos reais para que pudessem receber subsídio do Município, foram à Justiça, apesar de todos os esforços de diálogo.  Vale destacar que o Município jamais se negou a dar subsídios para as empresas, no entanto, apenas solicitou as informações necessárias para tomar tal decisão.

Diante desse cenário, o Município avalia a possibilidade de abrir processo administrativo contra as empresas, uma vez que o governo municipal representa a população e tem o direito de saber todas as informações em relação aos custos reais das empresas que prestam o serviço de transporte público em Cascavel, já que estes são a base para a composição da tarifa paga pelo usuário.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Viamar Henrique


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.