Cascavel

Comissão de Educação discute reposição e retomada de atividades letivas no município

A comissão decidiu que encaminhará ofícios à Secretaria Municipal de Educação (Seme...

16 mar 21 - 14h25 Redação SOT
Comissão de Educação discute reposição e retomada de atividades letivas no município

A Comissão de Educação (CE) da Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (15), reunião ordinária remota para debater pautas relacionadas principalmente às atividades letivas durante a pandemia. Participaram o presidente, Professor Santello (PTB), e as vereadoras Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT), além das assessorias da comissão e dos parlamentares.

A comissão decidiu que encaminhará ofícios à Secretaria Municipal de Educação (Semed) solicitando maiores informações quanto à reposição dos dias 1 a 5 de março para os servidores lotados na secretaria. Os vereadores sugerirão que essa carga horária possa ser reposta preferencialmente por meio de capacitações. 

Um outro ofício será a respeito de uma demanda que foi incluída na pauta, que é a necessidade de agilizar a compra da merenda escolar perecível fornecida pelos agricultores familiares e que comporão os kits aos alunos da rede. Por fim, a CE vai solicitar à Semed que a diretora do Departamento Pedagógico possa vir acompanhar a reunião ordinária e tirar dúvidas dos vereadores quanto à instrução normativa nº 2 e o andamento das atividades letivas de 2021.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.