Cotidiano

Jovem finge estudar em Oxford para mãe florista transferir dinheiro para ela

Merve chegou a mandar fotos em que aparecia com jaleco branco e comentava que desej...

16 mar 21 - 18h29 Redação SOT
Jovem finge estudar em Oxford para mãe florista transferir dinheiro para ela

A mãe da turca Merve Bozkurt, de 25 anos, passou cinco anos transferindo dinheiro para a filha acreditando que ela estava estudando Medicina na prestigiada Universidade de Oxford (Inglaterra). A mulher, que trabalhava vendendo flores em um cemitério na Turquia, não mediu esforços para ajudar a manter a filha estudando no exterior. As informações são do The Sun.

Merve chegou a mandar fotos em que aparecia com jaleco branco e comentava que desejava se tornar uma neurocirurgiã. No entanto, a jovem sequer tinha um passaporte ou saiu da Turquia. A suposta estudante estava em Istambul, onde trabalhava como corretora imobiliária.

O golpe na própria mãe foi descoberto quando uma emissora de TV local decidiu fazer uma reportagem no Dia Internacional da Mulher sobre a florista e os sacrifícios que ela havia feito por sua família. Após a repercussão da matéria, a família recebeu diversas doações, incluindo a promessa de uma bolsa de estudos para cobrir todos os custos da jovem em Oxford.

No entanto, os possíveis doadores descobriram que não havia ninguém com o nome da jovem estudando na universidade inglesa. Pressionada, a turca confessou a farsa. “Sinto-me muito mal porque aborreci a minha mãe. Inventei uma história. Fiz todo mundo acreditar nesta história. No entanto, estava trabalhando em um escritório imobiliário em Istambul”, afirmou a um jornal local.

Via: Redação/Isto é - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.