Paraná

Câmara de Boa Vista da Aparecida arquiva abertura de investigação contra prefeito dos "galos"

A sessão teve inicio às 18h, a votação teve 4 votos a favor e 5 contrários à abertu...

17 mar 21 - 00h28 Atualizado 17 mar 21 - 00h30 Redação SOT

Foi negada na noite desta terça-feira (16), em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação sobre denúncias contra o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL). 

A sessão teve inicio às 18h, a votação teve 4 votos a favor e 5 contrários à abertura da comissão. As duas denúncias foram lidas no plenário e votadas de forma conjunta pelos vereadores. O voto na sessão foi secreto, mas todos os vereadores discursaram antes da votação, deixando clara suas posições em relação a abertura da Comissão Especial de Investigação.

Também estiveram presentes equipes jurídicas, além dos dois denunciantes. Com a negativa, o prefeito de Boa Vista da Aparecida não será investigado, não sendo assim afastado do cargo. 

Sobre o caso - O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no dia 17 de fevereiro de 2021, quando fazia uma ultrapassagem em local proibido na BR-386, em Sarandi, Rio Grande do Sul.

O prefeito dirigia um Jetta, veículo oficial de propriedade do município de Boa Vista da Aparecida, que estava com o licenciamento atrasado. Além disso, no porta-malas do carro foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência e foi liberado após pagar fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.

Segundo Caso - O veículo oficial da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida foi flagrado em mais uma infração de trânsito na última quinta-feira (04/03). Conhecido como “Jetta do Galo” depois de ter sido apreendido transportando galos de rinha no Rio Grande do Sul em fevereiro, o automóvel agora foi filmado fazendo uma ultrapassagem proibida. Esta é a segunda infração envolvendo o carro oficial do gabinete do prefeito em menos de um mês.

Um motorista gravou em vídeo o “Jetta do Galo” fazendo uma ultrapassagem em local proibido, em faixa dupla e sem sinalizar, no caminho entre Boa Vista da Aparecida e Cascavel. Não foi confirmado oficialmente se era, ou não, o prefeito Leonir Santos que conduzia o automóvel. No entanto, Leonir tinha um compromisso em Cascavel, para participar da visita do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, naquele mesmo dia.

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Rota do Sol FM


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.