Cascavel

"Temos pressa em vacinar", diz Paranhos ao receber novo lote de vacinas

Prefeito acompanhou a chegada das 3.230 doses na noite de hoje. Vacinação da primei...

19 mar 21 - 00h04 Atualizado 19 mar 21 - 00h04 Redação SOT

“A gente tem pressa para vacinar. A vacina é a nossa esperança. É a consolidação dessa luta que estamos tendo”.  Foi com essa frase que o prefeito Leonaldo Paranhos comemorou a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19, em Cascavel, na noite desta quinta-feira (18). É a oitava remessa da vacina desde o início da campanha de imunização.

São 2.510 doses para concluir a vacinação dos idosos com 74 anos e iniciar a vacinação na faixa etária de 73, além de outras 720 para a segunda dose de idosos de 80 a 84 anos, totalizando 3.230 doses.

Paranhos destacou que a vacina é a eficiente ferramenta para enfrentar a pandemia. “A gente sempre comemora esse momento porque é um momento de alegria. A vacina é, de fato, a ferramenta eficiente”, afirmou.

Novo ponto - O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destacou que a partir de segunda-feira (22) haverá um novo ponto de vacinação, no campus da Unioeste, no bairro Faculdade.

“Nós iremos separar aqueles que terão direito a primeira dose, que continuarão no centro de convenções, e aqueles que são de segunda dose nós vamos transferir para ao campus da Unioeste,” explicou. Não há necessidade de agendamento, nem de madrugar na fila.  

A vacinação será retomada na manhã desta sexta-feira (19) no Centro de Eventos, no sistema drive-thru, para idosos com 74 anos, ou mais. No sábado (20) a vacinação continuará para idosos com 73 anos, ou mais.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.