Paraná

Acidente causa vazamento de biodiesel na PR-180

O Instituto Água e Terra (IAT) seria acionado para avaliar a situação...

01 mai 20 - 18h46 Atualizado 01 mai 20 - 18h46 Redação SOT

Uma carreta carregada com aproximadamente 20 mil litros de Biodiesel tombou na tarde de hoje (01) na rodovia PR 180 na altura do KM 510 entre as cidades de Marmeleiro e Campo Erê.

Segundo informações o veículo que saiu de Ijuí - RS tinha como destino a cidade de Renascença - PR. Em uma curva o motorista perdeu o controle da direção da carreta e acabou tombando as margens da rodovia. Segundo o condutor do veículo, a carga pendeu e o acidente foi inevitável.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao motorista, no entanto não houve necessidade de seguir para o hospital pois os ferimentos eram superficiais.

Houve vazamento da carga e para que o líquido não atingisse mananciais de água, uma retroescavadeira da prefeitura de Marmeleiro abriu pequenos diques no solo para conter o fluído.

A outra parte da carga que ficou no tanque foi baldeada para outros caminhões da própria empresa. O Instituto Água e Terra (IAT) seria acionado para avaliar a situação.

A PRE controlou o trânsito e orientou os envolvidos. Um guincho seria acionado para remover o caminhão do local.

O Biodiesel

A Professora de Biologia, Lana Magalhães, descreve o biodiesel como um biocombustível líquido considerado uma fonte de energia renovável, que substitui o uso de combustíveis fósseis.

É produzido a partir de fontes vegetais ou animais. Por isso, é um produto natural e biodegradável com baixo teor poluente. Representa uma alternativa para substituir os  combustíveis derivados do petróleo, os quais são poluentes. Ele é usado sobretudo, na área dos transportes, como combustível em automóveis, caminhões, tratores, substituindo o óleo diesel, um dos mais poluentes.

Também é usado na geração de calor e eletricidade. Isso porque os biocombustíveis são produzidos através da energia da biomassa. O biogás e o bioetanol também são exemplos de biocombustíveis.( Informaçoões do site https://www.todamateria.com.br/biodiesel/)

Via: Portal de Beltrão - Foto: Sandro Carbonera/Portal de Beltrão


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.