Cascavel

Secretaria Municipal de Educação inicia mais um curso de gestores

Formação continuada visa a capacitação dos futuros candidatos à direção das escolas...

20 mar 21 - 00h07 Redação SOT
Secretaria Municipal de Educação inicia mais um curso de gestores

Aconteceu na ultima quinta-feira (18) o primeiro encontro da 20ª turma do curso de Formação de Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Cascavel, formação que é ofertada desde o ano de 2011, e que neste momento conta com a participação de professores e professores de Educação Infantil para futura candidatura à direção das Escolas e Cmeis.

Os encontros estão programados para acontecer todas as quintas-feiras, dos meses de março a julho, e considerando a pandemia mundial da Covid-19, ocorrerão remotamente, com atividades ao vivo pelo google meet, das 19h às 21h30.

A formação tem carga horária de 60 horas, distribuídas em: 45 horas de atividades ao vivo pelo google meet, e 15 horas para elaboração do trabalho final do curso. A certificação será expedida em no máximo 60 dias após o término do curso, sendo que obterão a certificação os participantes que possuírem a frequência mínima de 75% das atividades ao vivo e obrigatoriamente terem entregue o trabalho final do curso (Plano de Gestão).

A formação compreende os eixos da gestão escolar democrática, incluindo questões pedagógicas, financeira, administrativa e das instâncias colegiadas. Na noite de ontem que conduziu o encontro foi a secretária de Educação Marcia Baldini, que trouxe a temática ‘Politicas Públicas e Organização da Educação Brasileira’.

Durante a palestra, a secretária Marcia salientou a importância do gestor escolar no atual momento, em que muitas mudanças têm sido necessárias, principalmente na Educação, por conta da pandemia. “Jamais a Educação será a mesma, assim como a sociedade também não será. Temos que nos preparar para estas mudanças que temos e que vamos ter. Aprender a conviver com o vírus, reforçar os cuidados necessários e atentar para as questões que envolvem mudança de organização escolar”, avaliou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.