Esporte

Coluna Debate Bola: O problema sempre é o técnico?

Até quando a irresponsabilidade das diretorias, com péssimos planejamentos será pag...

22 mar 21 - 16h36 Lucas Gabriel
Coluna Debate Bola: O problema sempre é o técnico?

O problema sempre é o técnico? Começo o texto com a mesma pergunta do título da matéria para tentar entender o quão as eficientes e majestosas diretorias das equipes do Brasil, que não conseguem assumir  sua fragilidade, gostam de demitir técnicos.

Não vou nem entrar em estatísticas muito elaboradas e números gigantescos, apenas usar dois casos bem frescos do nosso Ruralzão. Tá certo que a Federação não ajuda muito, e o Campeonato está fadado à falência, pois não atrai dinheiro para as equipes e a poderosa Trupe do Barulho não se importa em melhorar a situação, fazendo com que os times tenham cada vez menos dinheiro para se sustentar.

Mas os calores das emoções precisam ser controlados. Ontem (21) no intervalo do jogo entre Londrina e Cianorte, aonde o Leão do Vale levava a melhor pelo placar de 2x1 em cima do Tubarão, o gestor da equipe Alviceleste, Sérgio Malucelli, adentrou o vestiário da equipe e demitiu o lateral direito Helder, que nem voltou para o segundo tempo. No final da partida, o técnico Silvinho também ganhou as contas.

Mas se analisarmos a partida, o grande responsável pelo empate (o terceiro, em três jogos do Londrina), não foi o técnico Silvinho, que não teve tempo de ajustar a equipe conforme planejava (e os "reforços" só puderam estrear ontem) mas sim grandes falhas individuais de Hélder e Alan goleiro do Tubarão na partida de ontem. 

E sem contar Alex Alves, que conseguiu ficar mais de 70 dias comandando treinos da Serpente Tricolor, e apenas 180 minutos no banco de reservas da mesma. A culpa total das duas derrotas é dele mesmo, ou do magnífico  planejamento da diretoria, que se uniu à uma empresa de agenciamento de jogadores, parecia que iria entrar nos trilhos e continuou descarrilhando pelo temperamento explosivo do seu presidente?

A culpa pode ser sim em muita das vezes do treinador, mas ela precisa ser medida, e também ser repassada à Federação, Diretoria e Vitrinistas que usam as equipes para desfilarem seus pernas-de-pau nos gramados brasileiros.

Via: Lucas Santos - Foto: Gabriela Sávio / Cascavel CR


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.