Cascavel

Vereadores discutem aumento da população de rua em Cascavel

A reunião foi convocada pelo vereador Valdecir Alcântara (Patriota), que estuda apr...

22 mar 21 - 19h39 Redação SOT
Vereadores discutem aumento da população de rua em Cascavel

A situação das pessoas dormindo ou perambulando pelas ruas de Cascavel e as frequentes abordagens aos motoristas nos semáforos com a oferta dos mais variados produtos, foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (22), na antessala da Câmara de Cascavel. Com a participação do secretário municipal, Hudson Moreschi e da diretora Rose Vascelai, ambos da Secretaria de Assistência Social do município, foi iniciada uma discussão sobre as providências para conter o aumento da população de rua em Cascavel.

A reunião foi convocada pelo vereador Valdecir Alcântara (Patriota), que estuda apresentar um projeto nesta área. Segundo cálculos do Poder Executivo, existem hoje cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade circulando todos os dias na cidade, principalmente pela área central de Cascavel. Segundo os vereadores, além de cuidar dos “moradores de rua de Cascavel” é preciso encontrar uma forma de lidar com a vinda de diversos outros andarilhos de cidades vizinhas e até mesmo de outros países.

Segundo o secretário Hudson Moreschi, “o diálogo com os vereadores é importante para se encontrar dentro da legalidade uma maneira de atender a esta demanda que teve um aumento com a pandemia causada pelo novo coronavírus”. Hudson explica que “com o aumento das dificuldades financeiras muita gente encontrou na rua uma forma de sobrevivência agravando essa problemática social”.

De acordo com o vereador Valdecir Alcântara, Cascavel já tem serviços de atenção ao morador de rua, porém o aumento da demanda está causando problemas, o que exige uma providência. Ele ressaltou ainda que, acolhendo uma sugestão da maioria dos vereadores presentes, vai agendar uma nova reunião para que seja possível aprofundar o debate e apresentar sugestões que resultem em medidas efetivas.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.