Cascavel

Saúde estuda transformar enfermarias do Hospital de Retaguarda em leitos de UTI

Leitos absorveriam pacientes que estão intubados nas UPAs e que precisam de um supo...

23 mar 21 - 20h53 Redação SOT
Saúde estuda transformar enfermarias do Hospital de Retaguarda em leitos de UTI

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está estudando a possibilidade de transformar os 28 leitos de enfermaria do Hospital de Retaguarda em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Com isso, o hospital passaria a contar com  leitos exclusivos de UTI.

De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, o estudo se deve a alta de manda e a grande quantidade de pacientes intubados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e que aguardam por um leito de UTI. As UPAs não são locais adequados para manter pacientes em ventilação mecânica ou intubados.

“Objetivamos com esta proposta oferecer mais leitos qualificados para os nossos pacientes além de otimizar o uso de insumos e medicamentos que no momento estão em falta. Também os recursos humanos seriam otimizados”, explica o secretário.

O mapa de ocupação de leitos divulgados diariamente pelo Consamu apontava na manhã desta terça-feira (23), somente nos 25 municípios da 10ª Regional de Saúde, 45 pacientes aguardavam por um leito de UTI.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.