Cascavel

Huop recebe visita da Coren-PR e discute dificuldades durante o combate da Covid-19

A Diretora de Enfermagem, Sara Treccossi, apresentou o espaço, dimensionamentos das...

25 mar 21 - 17h13 Redação SOT
Huop recebe visita da Coren-PR e discute dificuldades durante o combate da Covid-19

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu a visita da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Rita Franz. O objetivo foi conhecer a instituição e as dificuldades enfrentadas durante a pandemia da Covid-19, além de conversar com os profissionais de saúde.  “Estamos viajando todo o Estado para também se solidarizar com os colegas de profissão, que enfrentam esse desafio. É importante que a Enfermagem saiba que estamos presentes, sentindo as dificuldades que estão passando”, diz a presidente do Coren-PR. 

A Diretora de Enfermagem, Sara Treccossi, apresentou o espaço, dimensionamentos das equipes de Enfermagem, e mudanças realizadas no hospital durante esse um ano de combate à Covid-19. Ela ressaltou a importância da presença do Coren conhecer a instituição nesse momento. “É essencial termos essa ponte, em saber que não estamos sozinhos. Nós como gestores, também sentimos dificuldades, então nos sentimos seguros com esse respaldo, com essa oferta de ajuda. Esperamos poder cada vez mais estreitar esse laço, e estarmos cada vez mais juntos para propiciar ainda mais melhorias a nossa área de atuação”, afirma. 

A representante dos técnicos de Enfermagem, Dariane Barbosa, ressaltou as dificuldades nesse período, além disso, explicou sobre a função que exerce e resultados positivos que tem observado no hospital. “Estou há pouco mais de um ano nesse cargo, que iniciou nessa nova gestão, então a responsabilidade é grande, de desenhar o funcionamento da representação de uma categoria tão importante para o hospital. Mas o resultado tem sido muito positivo, nos esforçamos bastante, principalmente durante a pandemia, para que os novos profissionais tivessem os treinamentos necessários e se sentissem inseridos no hospital da melhor maneira possível”, comenta. 

Hoje, o Huop conta com 835 profissionais de Enfermagem. O número de profissionais tem aumentado conforme a ampliação de leitos da instituição. De março de 2020 até hoje, foram abertos gradativamente novos leitos de UTI, e enfermaria, exclusivo para pacientes com Covid-19. 

De acordo com a presidente do Coren-PR, além de solidarizar com os profissionais da assistência, o objetivo também é se aproximar da gestão. “Sabemos da dificuldade, e o Huop nos orgulha em ter enfermeiros ocupando altos cargos de direção e gestão. Queremos que saibam que estamos do lado deles, para ajudar nas dificuldades que tiverem, principalmente em momentos como esse, em que há escassez de profissionais em todo Estado”, enfatiza Rita. 

O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, agradeceu a visita, e como enfermeiro, ressaltou a importância da união de esforços nesse momento. “É importante essa proximidade com o Coren-PR, principalmente em momentos como esse, em que há a dificuldade de contratação de profissionais da Enfermagem. Esperamos que esse contato possa ajudar a garantir melhorias para nossa área”, finaliza.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.