Cascavel

Números de vacinados supera os casos de contaminados por Covid-19 em Cascavel

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que 29.588 pessoas já r...

26 mar 21 - 10h25 Redação SOT
Números de vacinados supera os casos de contaminados por Covid-19 em Cascavel

Números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite desta quinta-feira (25) mostram que o total de pessoas vacinadas em Cascavel já ultrapassou o número de cidadãos que contraíram a doença ao longo de um ano. Até o momento, 29.588 pessoas foram vacinadas, número superior ao de contaminados, que hoje está em 28.897.

Os dados foram apresentados pelo secretário de Saúde Miroslau Bailak e pelo presidente do Comite de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello.

“Isso já mostra que temos uma tendência de queda nas próximas semanas, porque estamos atingindo só aqui, cerca de 60 mil pessoas protegidas”, avalia Bailak. Do total de infectados, 96% já estão curados. Bailak reforçou a importância de manter os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Desde o início da pandemia, Cascavel tem trabalhado pilares para enfrentar o vírus. Os três primeiros foram lançados ainda no ano passado e tinham como foco salvar o maior número de vidas, evitar o colapso na saúde e não deixar que os dois primeiros pilares destruam a economia e, por consequência, mais vidas sejam perdidas.

Depois disso, Cascavel passou a trabalhar o pilar da responsabilidade individual e agora, com a vacinação, isolar o vírus.

Investimentos

Stefanello também fez uma prestação de contas dos investimentos na saúde pública. No ano passado, Cascavel empenhou R$ 306,7 milhões na saúde. Desse total, R$ 192 milhões são recursos próprios do Município, o que representa 62,2% do montante.

Território Eficiência

Setefanello e Bailak anunciaram a criação do Território Eficiência, que envolverá outras secretarias, como a de Assistência Social, Território Cidadão, além de clubes de serviços e associações para levar informações e orientações aos bairros. Essa união de forças tem como foco isolar o vírus, mas continuar vivendo com responsabilidade. “Não adianta fechar tudo e amanhã não ter o que comer”, diz Bailak.

O planejamento das ações está sendo finalizado para que elas sejam colocadas em prática já no início da próxima semana. Uma das propostas é fazer testagens da população dos bairros por onde o Território Eficiência passar.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.